quarta-feira, 28 de setembro de 2005

postura

foto Tomasz Wojnarowicz


Cada gesto posto no espaço
me subtrai (um pouco) a intimidade.

Mas não há como negar
o tamanho do rosto
e esconder-se da luz diante do espelho.

Tenho (sem saída)
a vida presa aos pulsos
o corpo atracado ao tempo
levando-me neste soluço constante
nesta postura indecente
nesta vontade (sempre!)
de ser feliz.

A idade é pouca
sobre a carne que preciso ter
para descobrir o que esconde
o silêncio de amanhã
e me deixa com as mãos
curiosas
os sentimentos
acesos
o coração
(in) quieto.

Por isso
no estrondo dos dias nas ruas
na solidão das cercas na noite
mantenho o olho aberto
pastorando (e me resgatando a)
cada instante
em que a vida não cochila.
(do livro "Poesia provisória")

Um comentário:

Claudio Eugenio Luz disse...

Dois momentos que me tocaram:"A idade é pouca
sobre a carne que preciso ter" e "pastorando (e me resgatando a)
cada instante
em que a vida não cochila"; não preciso dizer mais nada, ai tudo já está dito.